Lá fomos os 4 a procura da MAMOA. O resto do gang preferiu ficar por Águeda a treinar a mitica VALE DO VOUGA.
Logo de manha dei a má noticia, afinal não eram 40km mas sim 50km, mas tinhamos um churrasco a cerca de 8km da meta, para dificultar ainda mais as coisas.
Como o sitio nao enganva ninguem lá partimos nós com a convicçãode que seria um percurso facil, plano sem grande grau de dificuldade, mas estavamos completamente errados, tinha singles tracks fabulosos, tinha subidas e descidas mais que muitas, e depois vinha a areia. Numa zona que se esperava plana fzemos um acumulado de 790m. Mas chegamos todos ao fim sem grandes mazelas.
O 1º foi o João, com um tempo canhão de 2h50 no 122 da geral, seguido do Piriquito 03h17 e 167 da geral, o Marco com 04h13 e o 245 da geral e eu tambem com 4h13 eo 246 da geral.
O João neste momento em grande forma, fruto do seu treino intensivo de spinning, largou tipo foguete, de tão rapido que ia nem via as marcações tal era o andamento que levava. O Piriquito, grande maluco a arder em febre, partiu para fazer uma prova de sacrificio, com vomitos pelo meio (segundo alguns adversários era doping a sair ), só parando no final nas massagens, enquanto esperava por nós. O Marco estriava neste tipo de provas, com um bom resultado assim como eu a fazer-lhe companhia.