segunda-feira, 19 de julho de 2010

PERDIDOS...
Vai que o Duarte decide ser o Cristovam Colombo do mato e decide que descer é que estava na moda naquele dia, e até que nem foi mau descer, o pior estava a seguir.
Completamente perdidos no meio da serra, tivemos de enfrentar uma subida que até quase que virava-mos de costas a subida, mas lá se conseguiu subir até ao fim....




Ai vai um penso rápido...
Quem teve sorte foi o João, teve sorte, isto é... Se tivesse dado novamente a vontade de cagar ao Duarte, nem os pensos tinham sobrado para este curativo no meio do mato.

Cá estão as fotos... Em tempos onde não há tempo para nada, exigem-se medidas desesperadas e lá vai disto, há que limpar o rabiosque ás ligaduras que temos no nosso kit de primeiros socorros, que se já era pobre, ainda ficou com mais este desfalque em cima.
Mas vão ser repostas as ligaduras que quem sabe, pode a vontade vir a apertar novamente...
É o desespero que fala mais alto nestas alturas.






segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vale do Vouga 2010

Bem como era de esperar chegou a grande prova do ano, onde todos nós ansiávamos por participar, onde a euforia e a adrenalina vai ao rubro, a rainha de todas as provas da região e como não poderia faltar lá estávamos nós as 8h em ponto no pica 0.
Radiados por "Ricos!!!" onde nem toda a gente merece ser cumprimentada, só alguns, os eleitos , os RICOS, começamos assim a prova nos primeiros lugares da fila, mas....
O pior estva ara acontecer, o dia estava bom de mais para uma prova de esforço como a que nos esperava, estava era bom para uns mergulhos no rio, mas isso é mais á frente...
Arranque de Águeda com o pelotão sempre a bombar virados a Rio Covo, onde vimos pelo caminho os primeiros a atascar com material já empenado, ou porque furaram logo á partida ou porque tiveram outro tipo de problemas.
Entrando no mato o pó era tanto que não se via a bike da frente, o calor apertava e foi já em Bolfiar que houve a primeira desistência do grupo do Gang, um dos seus elementos perdeu literalmente as botas e não levando botas suplentes teve de desistir, é o que faz ...
Os engarrafamentos eram mais que muitos e não se pense que eram só nas subidas, não senhor, por incrível que pareça houve também nas descidas ???
Mas o pior estava para vir, A FALTA DE ÁGUA, não consigo compreender como é possível fazer uma prova como esta e não se contar com a agua para a malta poder beber, ainda por cima com o calor e pó que se passava, foi o pior de tudo, o que valeu a alguns foi a malta das povoações que desponibelizou água á mangueira para a malta não desidratar, há que pensar melhor para o próximo ano nisso.... ÁGUA É UM BEM ESSENCIAL PARA A NOSSA SOBREVIVENCIA.